segunda-feira, 12 de maio de 2014

Dia animado

No Sábado o dia foi cheio, cheio de aventuras.
Tínhamos tudo planeado, por forma a que tudo corresse como desejado. Por forma a não haver atrasos.
Acordámos e conseguimos com bastante calma e tempo pentear todas as cabeças, vestir os vestidos e pintar as caras!
De saída, chegámos ao carro e descobrimos que dois antes, uma das meninas deixou a luz do carro acesa, o resultado era óbvio. Apesar das tentativas do pai, o carro não tinha bateria para arrancar. Da minha maneira prática de ser, pusemos-nos a caminho eu e as miúdas, o Jorge ficou para trás a resolver umas coisas ainda!
Tínhamos que ir em passo apressado, pois a Igreja ainda fica a 15 minutos a pé de casa. Quando saímos o Sol brilhava no alto, mas claro, estamos na Irlanda e mesmo a meio do caminho começou a chover... não uma chuvinha, mas gotas grandes e grossas... olhava para elas e pensava - vamos chegar que nem pintos!

Eis que no meio do caminho, um carro a sair de uma das casas, pára e diz: "entrem eu levo-vos lá". Juro que primeiro tive medo, daquela senhora super simpática com os seus dois filhos dentro do carro... mas depois, confiei e lá fomos. No meio do caminho uma completa desconhecida levou-me a mim e às minhas filhas para a Igreja, chegámos num instante e "perfeitas". Agradeci-lhe e disse que foi um anjo que a enviou.
O pai que começou o caminho mais tarde achou que tínhamos de facto rodas nos pés, porque ele não nos chegou a apanhar.

De seguida começou a cerimónia, que foi simples, bonita e muito bem orientada.
A Matilde estava feliz, sabia exactamente tudo o que tinha de fazer e cumpriu cada tarefa com um sentido de serviço do qual não pude deixar de me orgulhar imenso.
Com cânticos, orações, ofertas e agradecimentos... a cerimónia terminou.
Dali seguimos para a Escola, onde havia uma pequena recepção para as crianças que fizeram a sua primeira comunhão e famílias.

A ideia (e porque continuávamos sem carro) era virmos a pé para casa, com as colegas dela que vinham almoçar connosco. E eu pensei com o Sol que está paramos no jardim de caminho e tiramos todos fotos!
Ora, foi mesmo nesse exacto sitio que o céu voltou a deixar cair uma chuva grossa, fria e intensa, que nos poucos metros que nos separavam de casa, nos ensopou, completamente, a todos.
Chegámos a casa que nem pintos, com cabelos, roupa e pés molhados.
Era impossível tirar fotos...

O resultado foi vestir com novas roupas todas as crianças, enxugar cabelos... e rir. Rir de toda a situação.

O resto do dia foi em festa em volta da mesa.

Foi um dia cheio.
Foi um dia em que sentimos que não tivemos nunca sozinhos, sabiamos que tinhamos muitos connosco, foi um dia em que senti muito a falta de um "mundo" muito meu e que sempre imaginei ter por perto neste dia.

Mas também neste dia, tive a graça de ter uma comunidade aqui que sabe que a distância para nós nos custa e que por isso, nos mimaram, acarinham e presentearam de diversas formas e que tornaram este dia muito, muito especial para a Matilde.















2 comentários:

Mr Iman disse...

Muito bom... :P
Parece ser mesmo daqueles dias que nunca mais sairão da memória!
Até a ajuda de um anjo tiveram ^^,
E a chuva... não era somente água, mas sim o Espírito Santo que vos abençoou e, em especial, à linda Matilde :D

Muitas muitas felicidades, e que venham as próximas primeiras comunhões, daqui a uns anitos :P

Beijinhos e um abraço para o Jorge =)

A. M. disse...

Adorei tudo mas a surpresa maior foi o teu vestido :) tchanan e lindo :) traz nas férias e vamos ao plateau para a night e os maridos tomam conta das miúdas ;)