segunda-feira, 22 de setembro de 2014

as diferenças

Na sexta feira fui com as minhas "amigas" irlandesas ao IKEA.
E daqui de onde moramos até lá são cerca de 30 minutos se apanharmos a auto estrada (e pagarmos a dita da portagem, pois claro, que esse tipo de coisas existe em todo o sítio, aqui em menor número verdade, mas em maior valor!).
Ora e foi mesmo no meio da auto-estrada que orgulhosamente contei que o pagamento da portagem através de um sistema idêntico ao português Via Verde, foi inventado em Portugal e aproveitei a oportunidade para me gabar um bocadinho dos nossos avanços tecnológicos, multibancos com múltiplas tarefas, sistema de banco on line com possibilidade quase que ilimitadas e comparações dentro desse género.

Ao percorrermos os corredores do IKEA queixo-me das camas na Irlanda e da falta que me fazem existirem conjuntos de lençóis!
E aqui ouvi de uma delas: "Engraçado que tecnologicamente vocês são muitos mais avançados mas ainda fazem as camas como se fazia no século XIX".

E é isto...
É isto que descubro a cada dia.
É que ser diferente não é obrigatoriamente ser melhor ou ser pior... ser diferente é somente isso... é ser diferente.

Que pena que a natureza humana, tenha dificuldades em aceitar a diferença e que na procura de se justificar individualmente necessite sempre de comparar.


Sem comentários: