sexta-feira, 29 de junho de 2012

Sou contra o novo acordo

Já o sou à muito tempo e isso não é novidade.
Apesar de ser contra, acho que já tarde para se fazer alguma coisa, porque mais do que ser contra o novo acordo ortográfico, sou ainda mais contra que se desfaça as coisas que se fazem.
Mas enfim...
À pouco tempo li um texto escrito por uma brasileira, isto a propósito do concurso, o Melhor Post do Mundo, que tinha tudo para ser delicioso. O titulo era super apelativo, para quem tal como eu tem mais do que dois filhos!!! A escrita parecia clara, fluída e com um grande sentido de humor.
O titulo era: Porque é que eu não saio mais à rua sozinha com eles!!!
E lá fui ler... ao primeiro paragrafo constatei ser de autoria brasileira, mas parecia giro, continuei e ao terceiro desisti. Falava de ducha, parquinho, tele, estressados e os verbos em tempos que a mim me confundem sempre o cérebro!!!
Era um post com uma ideia gira... mas escrito numa outra língua, que gera dificuldades, porque parece ser igual à minha, mas é em muito diferente!
E isto fez-me pensar, aonde é que o novo acordo me aproxima deste post!?
E a resposta é essa mesma, em lado nenhum!!!

Sei que tenho até 2015 para aprender as novas regras, mas cá em casa vou ter de as aprender rapidamente, porque a Matilde já sabe escrever de acordo com as novas regras.


Sem comentários: