quarta-feira, 6 de junho de 2012

Rock in Rio - II

Sim um tema destes merece um segundo post, seguido de um 1º.

Atenção já me irrita a história da crise e tal... e depois o Rock in Rio estava cheio...

Quando eu era adolescente, não havia Rock in Rio, mas existiam concertos, festivais, festas e sei lá mais o quê... e eu nunca fui!!!
Nunca fui, por vários motivos, mas o mais evidente e directo, era não existir dinheiro.
Tinha alguns amigos que iam. Eu nunca fui.
Mais tarde a minha irmã cresceu e continuava a não haver dinheiro (aliás até passou a haver menos!!!), e como tal enquanto adolescente nunca foi!!! Depois ela cresceu e chegou a arranjar trabalho e a sacrificar-se em várias coisas, para juntar dinheiro e puder ir, aos festivais, aos concertos, aonde podia e conseguia (não eram muitos sítios, mas ia!!!).

E hoje como nesse tempo existem inúmeras pessoas a fazer o mesmo.
Sacrifícios, opções, escolhas...

Claro que existem muitos jovens e adultos que não precisam de se preocupar com o dinheiro para poderem ir a estes eventos, e ainda bem... mas muitos têm efectivamente de fazer escolhas durante todo o ano para poderem gozar uma noite.

Sim, vai para lá muita gente a beber, fumar e gozar à toa :)
Mas vai para lá muita gente que adora a música e que gosta de a vivenciar num ambiente festivo.

Eu da pouca experiência que posso retirar em 2 RiR, é que o ambiente é bom!
Vão muitas famílias.
Existem inúmeras oportunidades de diversão... e cada um pode escolher a que mais gosta.

Eu ainda hoje me custa dar dinheiro para este tipo de evento, e tive a sorte de ter ido duas vezes sem pagar a entrada.
Mas a verdade é que eu não tenho nenhum ídolo musical que me impulsione a passar horas à espera de o ver passar, poder tocar-lhe, ou ir de concerto em concerto para o ouvir.

Mas acho que quem tem um ídolo deve de facto valorizar o seu trabalho :)


Imaginar quem é super fã do Boss, estar nas filas da frente na noite da sua actuação, poder tocar no nosso ídolo, poder cantar pertinho dele, até escrever cartazes... sei lá... e depois receber um espectáculo daqueles!!! Deve-se vir cheio de orgulho!!!

Não devíamos confundir conceitos, a crise existe é real e está a causar dificuldades a muita gente, mas o resto do mundo continua a girar... e ainda bem :)





Sem comentários: