quinta-feira, 16 de abril de 2009

A vida é difícil


Quantas vezes ouvimos esta frase?
Hoje a ver televisão, ela foi mais uma vez proferida e eu perguntei de imediato, porquê?
Mas porque é que a vida tem de ser difícil.
Não devia até ser ao contrário, não devíamos todos procurar fazer a vida mais fácil uns aos outros.
Aliás, não é por isso que procuramos viver em família, que estabelecemos relações que nos tornamos amigos das pessoas, para nos sentirmos melhor, para saborearmos melhor o prazer da vida.
Muitas vezes, efectivamente, dou por mim também a dizer esta frase. Mas vou ter de o deixar de fazer...
Porque eu acredito que pode ser diferente!
A vida sem dúvida que muitas vezes é difícil, mas é por termos essa consciência que certamente gostávamos que fosse mais fácil, pelo menos para aqueles que nos são próximos!
Se cada um de nós procurasse fazer isso, com toda a certeza que poderíamos todos viver mais felizes! :)
Vamos procurar fazê-lo?

1 comentário:

A. M. disse...

Eu não costumo dizer "A vida é difícil". Pelo menos, penso que não. Costumo tentar ver o copo meio cheio, em vez de meio vazio. Mas claro, como toda a gente, quando o copo está mesmo vazio (que raramente está ou esteve, arriscaria dizer que comigo acho que nunca esteve), é difícil ver o meio cheio, ou pensar que voltará a ficar cheio e que só depende de nós enchê-lo (na maioria das situações).