terça-feira, 28 de abril de 2009

Talvez já seja possível


Este blogue denomina-se Mãe Cláudia. Talvez, porque sempre o fui, apesar do medo que existe em cada um de nós de não sermos capazes de cumprir uma tarefa tão grandiosa, a verdade é que sempre tive comportamentos de uma mãe típica, controladora, cheia de regras, sempre a querer resolver tudo e a minimizar possíveis estragos.
Em pequena, lembro me de alguém me gritar: "Tu não mandas em mim, tu não és minha mãe!", mais tarde e sem fazer nada para tal, passei a ser "mãe" de muita gente!
E desta gente alguns tornaram-se não filhos, mas amigos. E os amigos já não querem mães (essas afinal descobrem que sempre as tiveram) querem é partilhar uma relação de amizade.
E eu tenho então que descobrir como ser só amiga.
Porque também eu já não posso ser mãe emprestada, porque as minhas filhas querem que a mãe delas seja delas de verdade.

2 comentários:

Ana Rita disse...

e como eu gosto de ti amiga mãe Cláudia!

CM disse...

Pois, pois...
Tem sempre de comentar a Amiga Rita :)
Mas sabes é só porque hoje já é possível!
BJS,