quinta-feira, 2 de abril de 2009

Opiniões

Todos nós as temos e as damos, peçam-nos ou não.
Eu considero me das pessoas mais opinativas que existem, e muitas vezes descuido me até na forma como as transmito.
Mas realmente existem assuntos, sobre os quais toda a minha gente não se inibe de opinar.
Relações, amores e desamores, desentendimentos familiares e filhos, sobre filhos, então.
Nunca acreditei que para estas coisas todas existam receitas ou pacotes de encomenda perfeitos, cada um deve procurar alcançar aquilo em que acredita e depois trabalhar para ser feliz.
E já é meio caminho andado se conseguirmos reflectir na nossa vida aquilo em que acreditamos.
Mas apesar das nossas decisões serem ou não do agrado de alguns ou de todos, elas são nossas e apesar de se proporem à nossa felicidade, nem sempre são fáceis ou saborosas.
A vida para ser vivida em pleno, tem de ser consciente e um espelho de nós, o que faz com que exista nela de tudo...
Conseguir agradecer por aquilo que nos é dado é sem dúvida um dom.
Parabéns a quem o faz de forma consciente.
Eu por cá vou continuando a tentar!
Mas admito que muitas vezes me perco nas questões dos "porquê", "para quê" e "por quem"!

Sem comentários: