terça-feira, 4 de setembro de 2012

Partilhar

Desde sempre que me dá prazer receber pessoas, ter a casa com amigos.
Tenho de confessar que começo a gostar cada vez mais da intimidade, por forma a poder realmente conversar, conseguir controlar as miúdas e afins. Mas num momento de celebração, temos sempre que ser muitos, porque essa é, a Graça que Deus nos deu :)

Recebi, tal como pedi nos meus anos, o livro da Joana Roque, "Cozinhar, Celebrar e Partilhar" e tenho de ser sincera, não sou uma grande fã do blogue, mas adoro este livro, exactamente porque vem no sentido da partilha à mesa.
Eu gosto da mesa montada, da comida a fazer, de uma ementa planeada, das garrafas no frio, da sobremesa e de descontrair no fim do jantar.

Ora, este fim-de-semana, foi assim, sem grandes planos e com uma ementa desenhada de manhã. As compras só foram possíveis à hora de almoço e só pelas 15,00h é que pude começar a planear/pensar e depois executar.
Gosto de planear melhor.
Mas não correu mal, apesar de nem eu, nem nenhuma das crianças termos gostado da carne.
Adorei a experiência das novas queijadas de leite, ainda mais simples que as minhas tradicionais. Aliás adorei tanto que voltei a fazê-las no dia a seguir.

Este fim-de-semana, celebrei mais uma vez, em boa companhia e com muitas iguarias à mesa em cada uma das refeições.


Sem comentários: