sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Desemprego - Vantagens e Desvantagens

Podemos começar pelas vantagens:
* Acompanhar as minhas filhas em todas as actividades das escolas. Poder estar sempre presente, sem pedir favores a ninguém e sem ver com o pai, para qual de nós será mais fácil, em cada situação. Eu estou sempre :)
* Passar mais tempo com as miúdas. Brincar mais com elas, ler-lhes mais e tudo o resto....
* Poder aproveitar as promoções com calma. Andar ás compras de forma organizada (e sim e tem de ser de forma organizada, pois os orçamentos ficam mais curtos!!!).
* Planear melhor as refeições e poder elaborar pratos um pouco mais complicados!!!!

E acho que podia continuar... e explorar ainda mais alguns pontos!!!
Mas as desvantagens apesar de serem em menor número, são de grande relevância a falta de remuneração é sempre e obviamente a mais visível, no entanto o vazio que nos consome por não trabalharmos.
O sentimento que nos invade de que o nosso tempo é menos valioso que o dos outros.
Os dias que ficam pequeninos para conciliarmos os horários dos outros.
E nós, ficamos com o resto.

Hoje acordei com esta angústia, com toda ela impregnada em mim...
E a angústia aumenta em cada email enviado sem resposta, sem nenhum telefonema ou marcação. Eu sei o Verão ainda aí está... mas eu quero mesmo ir trabalhar...




Sem comentários: