segunda-feira, 13 de julho de 2015

Girls meets world

A Matilde está a entrar na idade das séries, das músicas, das actividades em que quer fazer diferente e muitas das vezes o diferente implica fazer sozinha.
Estar em casa dá-me a possibilidade de estar mais perto, de poder fazer mais perguntas, de querer saber e procurar questionar, não de forma sufocante claro, mas de maneira a que ela perceba que muitas das coisas que ela gosta, alguém cá em casa pode também gostar.
Com o pai ela partilha o mesmo gosto literário. Partilham livros de fantasia, alguns que ele leu quando tinha a idade dela, alguns que ela já lê e que ele leu mais recentemente. É um género literário que a mim nada me seduz!
Mas comigo ela partilha o gosto pela televisão (que bela coisa para partilharmos) e o gosto pelas músicas pop da actualidade (esta mãe é um poço de cultura erudita!!!).

E foi assim que passei a ver com ela a série "Girl meets World"  (http://www.disney.co.uk/disney-channel/shows/girl-meets-world) uma série que dá vida a uma adolescente e ao seu mundo e que é a continuação da mesma série produzida em 1993, que dava conta da vida do pai desta adolescente e da sua mãe (na altura eterna apaixonada da escola).
As histórias são simples e muitas vezes até um pouco infantis. Mas a Matilde gosta e ainda que para mim seja pouco interessante, dada a sua simplicidade, faz com que a minha filha não me "bombardei" com imensas perguntas e poupa-nos a constrangimentos, o que muitas vezes é difícil em séries para adolescentes!

De toda a série o que eu mais gosto é da música, da sua mensagem e da energia que transmite.
https://www.youtube.com/watch?v=MDz4a9AlQ94

Fica o link para a música e a letra.

Girl Meets World Theme Tune "TAKE ON THE WORLD"  Lyrics

I've been waiting 
For a day like this to come 
Struck like lightning 
My heart's beating like a drum 
On the edge of something wonderful 
Face to face with changes 
What's it all about? 
Life is crazy 
But I know I can work it out 
'Cause I got you to live it with me 
I feel all right, I'm gonna take on the world 
Light up the stars, I've got some pages to turn I'm singing "go-o-o" 
Oh oh oh oh 
Take on the world, take on the world 
Take on the world 
Take on the world, take on the world 
Take on the world

Sem comentários: