quinta-feira, 30 de julho de 2015

e as visitas?

As visitas estiveram connosco 10 dias inteirinhos, nesta nossa nova casa vivemos 9 pessoas.
Este ano os meus sogros trouxeram com eles dois dos meus sobrinhos portugueses, a Marta e o Tiago, que estão agora a viver em Itália.

A Marta antes de chegar à Irlanda esteve 3 semanas com os primos na América, ou seja este ano tem sido só viajar, que alegria!

Por aqui passeamos muito, saímos quase todos os dias, tentando contornar o tempo que teimou em estar desagradável.
Os miúdos brincaram imenso e agora com dois quartos grandes só para eles, tiveram muito mais liberdade e não nos "incomodarem" a nós.
Foi engrançado ver como de facto eles estavam bem juntos e se divertiam imenso.
Claro que a tendência era as gémeas brincarem mais com o Tiago e a Matilde e a Marta tentavam isolar-se em muitas das brincadeiras. Também era engraçado ver como eles se defendiam uns aos outros na esperança que todos se safassem, quando os disparates apareciam feitos!

As mais velhas conseguiram manter-se unidas até ao último dia, mas foi nesse mesmo último dia que constataram que são muito diferentes no conceito de compras. A Matilde vai a lojas para comprar o que precisa, ou seja não entra numa loja na ideia de vamos só ver. A Marta é exactamente o contrário, entra em todas as que a deixarem e que tenha alguma coisa que ela goste, tenha ou não o propósito de comprar.
O resultado foi que andaram as duas amuadas uma com a outra um bom par de horas no DunDrum!

Na comida foi também engraçado ver que o Tiago adora peixe. Já a Marta gosta de comer, mas depois não gosta de imensas pequeninas coisas que eu desconhecia...

Foram de facto 10 dias muito bem passados.

Ficámos com a despensa cheia de petiscos portugueses e estamos já a preparar a casa para as visitas de Agosto!













Sem comentários: