sexta-feira, 10 de julho de 2015

À um tempo comentaste, que nunca tinha falado de ti por aqui.  Argumentei e tal... mas soube que sim que era verdade, nunca o fiz!

Não posso afirmar que tenha sido uma queixa, porque tu nunca te queixas de mim. Ou melhor, queixaste-te uma vez e eu vou-me lembrar para sempre como me doeu, principalmente porque tinhas razão.

Para mim tu és aquela pessoa a quem se aplica a frase: "Não é preciso elogiar, ela sabe que eu gosto dela", aquele canto garantido da minha vida. E foi dessa maneira que tu entraste na minha vida, no início eras somente uma miúda que eu aturava, depois tomaste conta do lugar e ocupaste o que eu nunca tinha dado a ninguém.

Dizer que nos tornámos melhores amigas foi sempre uma expressão desconfortável para mim. Mas sim, se existe alguém que conhece alguns dos meus temores e receios és tu. Muitos nunca te os contei, mas era isso que ia acontecendo, tu descobrias, percebias e pouco perguntavas. Aceitas-te sempre que pouco partilho, que adoro rir e conversar, mas que no meu intimo, os meus medos ou os meus terrores são meus e eu sei guardá-los.

Com o tempo passou a bastar um olhar para sabermos o que estamos a pensar.
Ficámos mesmo próximas, unidas.
Ajudou anos de partilha, de catequese, de companheirismo que solidificaram esta amizade que certamente irá durar para todo o sempre.

Agora estamos longe e de repente quando me disseste que ias ter outro bebé, senti que de facto estava longe, mesmo muito longe.
Não vou tocar, gritar, nem mexer nessa tua barriguinha.
Esse bebé não vai conhecer o som da minha voz (quase que podemos dizer lucky fellow).
Mesmo que pareça ridículo sinto que falhei, uma amiga deve garantir certas coisas e estar presente numa gravidez é uma delas.

Quero que saibas que me orgulho muito da amizade que construímos.
Me orgulho da pessoa que escolheste ser (sendo que certamente me orgulharia se a escolha tivesse sido outra qualquer!).
Orgulho-me de saber que te tenho para sempre na minha vida.

Tens toda a razão quando dizes que falo pouco de ti, mas tu sabes que eu raramente falo do que realmente importa.

Muitos Parabéns, hoje que é o teu dia, minha querida Amiga.





Ups... não escrevi o teu nome!!!

Será que não conta!?


4 comentários:

Edu disse...

Esta foto tem mais anos do que sei-lá-o-quê... no tempo em que o barco do Barreiro era da CP, era azulinho, e demorava meia hora a atravessar o rio ;-)
Beijinhos!!!

CM disse...

Meu querido amigo, esta foto é de 2003.
Esta menina eu conheço-a desde os meus 14 anos, mas se a memória não me falha muito ela invadiu a minha vida e a do Jorge em 1999!!! Qdo digo invadiu, acredita que não exagero! Ao ponto de quando comprámos casa o quarto que foi das miúdas, ela declarou ser dela!

Eram tempos em que eu a via mesmo como uma miúda!

Ana Rita disse...

<3
não se faz chorar uma grávida...

Lov'U

Ana Rita disse...

foi em 1999 que me adoptaram, depois de ser operada ao joelho (a 1 de Setembro!!!)