segunda-feira, 6 de julho de 2015

a Grécia

A Grécia passou a ser um problema de todos!!!
Desculpem, mas esta é a frase que circula por aí, como se efectivamente fosse verdade.

Quem é a favor do SIM, acha utópico (curiosamente palavra grega) que um povo pense de forma diferente que eles. acha que se querem ficar sozinhos fiquem sozinhos e acha ainda aquilo que nós enquanto humanidade achamos sempre "se eu sofri, se eu paguei, se eu me resignei, todos têm que fazer o mesmo".

Quem é a favor do NÃO acha que está na altura de gritar contra o sistema, que esta é a forma de demonstrar aos "grandes e fortes" que a soberania de um povo não se compra!

Ora obviamente que todos temos opinião, que todos gostamos de dar o nosso "contributo" nesta questão, mas estamos do outro lado. Ou seja, nós não somos gregos, não vamos ser nós a ter de viver seja de uma forma ou de outra.
Dizer que eles é que são exemplo e que assim é que tem de ser, é confortável, quando estamos noutro lado qualquer que não lá.
Dizer que eles têm que baixar a cabeça e obedecer tal e qual como todos os outros têm feito, é também esquecer que por vezes é em momentos de ruptura que se reescreve a história.

Foi à 2500 anos que por lá se começou a escrever a história da democracia e de muitos dos valores que nos dias de hoje regulam a nossa vida, de facto era poético que se iniciasse lá nos tempos de hoje uma nova forma de encarar esta nossa Europa... se será um sonho ou um facto histórico futuro só o tempo o dirá, mas o que sabemos é que serão os gregos os primeiros a sofrer com a sua escolha...


Sem comentários: