terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Johnnie Fox's

Como noite de despedida da Rita por terras irlandesas, tínhamos de ir conhecer algo novo, como tal fomos até ao pub mais alto da ilha, o Johnnie Fox's - http://www.jfp.ie -.

Depois de esquecer quanto iria custar a experiência, essa parte é sempre a que custa mais em qualquer decisão relacionada com sair à noite nesta terra, chegadas ao sitio só tenho coisas positivas a dizer sobre o local.

O pub é super pitoresco.
Mas quando digo pitoresco não achem que é uma coisa pequenina e mimosinha!!!
É pitoresco no real sentido da palavra.
Várias salas para beber uma pint, ou até um chá perto de uma lareira, com música ao vivo para melhor apreciar esta cultura.

Nós fomos experimentar o serão tradicional, composto por comida bem saborosa, música irlandesa ao vivo e irish dance.
Numa sala aberta, com mesas corridas e uma decoração que nos lembra de facto os tempos antigos. O tecto todo ele corrido de barras de madeira, tem inúmeros penicos de loiça pendurados. Pela sala podemos ver as loiças típicas da época, exactamente iguais às nossas, as bacias antigas, os jarros, os candelabros, os pratos e até têm cães de loiça! Na lareira a roupa está pendurada!!! Enfim toda a conjugação da casa da minha avó, faltando aqui no pub, o sofá de pele vermelho e a mesa e as cadeiras de fórmica da cozinha!

A comida é de facto bastante saborosa. De entradas provamos os mexilhões, uma especialidade da casa, o que só e sem mais nada já justificam uma visita ao pub.
De prato principal eu comi borrego assado e estava muito bem cozinhado, mas ainda assim a nível de temperos prefiro o nosso.
A sobremesa é que senti-me tentada pela especialidade da casa do bolo de chocolate com whisky e esqueci me que nestas terras se era uma especialidade teria certamente fruta por dentro, o que de facto tinha.  Existia no bolo umas mini passas muito, muito moles que me fizeram desejar uma mousse de chocolate caseira.

O grupo tocava música irlandesa, num conjunto de 2 violas, 1 arcodeão e 1 violino, com os guitarristas a cantarem naquela voz típica de pub. Cada um deles tinha um copo ao lado e iam tocando e bebendo, as raparigas bebiam guiness e os homens whisky... lá está "àgua é para meninos".

Quando entraram os bailarinos para o espectáculo de irish dance, tenho a dizer que fiquei maravilhada, a técnica, a energia o movimento. Nunca antes tinha assistido ao vivo a um espectáculo de irish dance e fiquei de facto muito bem impressionada.

Enfim...
Um pub 5 estrelas.
Que vale a pena visitar e fundamental no conhecimento da "cultura" irish!








Sem comentários: