terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Dia de Reis

Uma das tradições de que eu gostava muito era por altura do Dia de Reis, juntar na minha casa os padrinhos das minhas filhas.
Isto começou porque nos muitos afazeres que antecedem o Natal, nem sempre nos conseguíamos juntar para um jantar ou lanche e houve um ano em que se adiou para os Reis... e de uma vez passou a ser usual. Ou seja, por altura dos Reis tínhamos sempre um jantar lá em casa com todos.
E ainda que tenha começado por uma casualidade eu achava imensa piada, pois para mim os Reis são de facto os "padrinhos" de Jesus, no sentido em que o foram presentear e por Ele dar Graças...

Sinto hoje a falta dessa reunião (mais ainda que em todos os outros momentos em que lhes sinto a falta).
Mesa aberta, corrida na cozinha  em todo o seu cumprimento. Toalha de Natal na mesa. Muitas coisas boas para provarmos e a paródia garantida, dos disparates, das palavras que só a nós nos fazem sentido, das conversas trocadas e cruzadas, do gozo. Das miúdas a andarem de colo em colo... de tudo, de tudo.

Tenho esta graça de só ter boas memórias naquela mesa.
Tenho a graça maior de muitas vezes ter sido com estas pessoas que a enchi.





Sem comentários: