quinta-feira, 19 de junho de 2014

avaliações

Chegaram hoje, são enviadas via correio as avaliações sumativas do desempenho escolar dos alunos. E como tal a mim chegaram-me hoje 3 cartas, devidamente endereçadas.
Tenho o peito cheio desde que li a primeira e depois com as outras, fui cada vez ficando mais orgulhosa.

As gémeas mostram o grande salto que deram, mostram como realmente cresceram, se integraram e aprenderam. A sua avaliação é realista e verdadeira e apresenta as diferenças que as separa enquanto crianças. Com brilhantes capacidades analíticas, conseguiram ultrapassar a maior dificuldade que tiveram que foi a barreira linguística e acredito que hoje não exista nada que elas queiram dizer à professora e que não consigam.
A nível desportivo a Mariana, mostra cada vez mais interesse, mais gosto e revela mais resultados. Vamos ver, pois no passado esta foi uma área que lhe causava alguma frustração, por não conseguir muitas vezes superar os outros e em especial a irmã!

Sobre a Matilde, ao ler a sua avaliação e a apreciação da Professora, sinto que de facto tenho mais um "geniozinho" comigo.
Fez testes de avaliação nacionais a Inglês e a Matemática e teve de facto resultados excelentes. É incrível que em 10 meses, ela adquiriu e absorveu todo este novo mundo e passa com grande mérito para o quarto ano.

E por isso hoje é impossível eu não estar cheia, cheia de orgulho das minhas filhas.
Cheia de orgulho em mim e no Jorge. Hoje (amanhã não sei!), mas hoje digo que valeu a pena este ano, aqui paradinha, pertinho delas, a ajudá-las e a vê-las crescer :)





Sem comentários: