segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

sobre a Padaria Portuguesa...

Cada vez que vejo uma partilha ou alguma notícia sobre o dito assunto, suspiro!
Suspiro e suspiro muito!

Porque em 2011 quando saí de onde saí, a parte que me inflamava o peito de esperança, era a parte em que eu jurava a mim mesma que não queria mais conhecer, trabalhar, lidar com "patrões" da Padaria Portuguesa!
E tantos que eu conheci. Alguns eram mesmo patrões, mas a maioria eram directores, manager's, team leaders e muitos outros simples trabalhadores!!!

Li algures o seguinte: "os patrões não pagam salários, quem paga salários é o trabalho dos trabalhadores - uma parte do que fazem paga o seu salário, a outra fica com o patrão." .

Ninguém diz que ter um negócio em Portugal é fácil.
Mas num país com pouco mais de 5 milhões de população activa, continuarmos a basear a nossa produtividade em baixos salários, só contrubui para afastar os bons investimentos e os bons trabalhadores (que estão sempre ligados).

Eu a muito Km's de distância dou graças por cada vez saber menos quanto é o actual SMN em Portugal, mas sei sempre que não garante uma vida digna a ninguém...


Sem comentários: