sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

2016... o resumo do ano velho

Todos os anos no fim do ano olhamos para trás.

A minha primeira análise, era tristonha, zangada até. A verdade é que olho para o mundo e fico em cada ano que passa triste. Pois, no lugar de ver que evoluímos mais e mais, sinto muitas vezes que regredimos.
Mas depois de ler e ler várias análises sobre 2016, deparei-me com uma frase que dizia qualquer coisa como: "as nossas pequenas desgraças são o sonho de vida de alguém"! E ainda que odeie que olhemos para quem menos tem, com o objectivo de nos sentirmos melhor, a verdade é que aquela frase me fez todo o sentido.

No ano 2016, mantive um emprego que fiz crescer e onde estou faz agora um ano. Também o meu marido evoluiu no seu trabalho (motivo principal que nos fez vir viver para cá). As miúdas estão óptimas, super integradas na escola, com um óptimo desempenho, têm gosto em estudar e em aprender. Gozámos todos deste ano, com saúde. Tivemos oportunidade de ir ao nosso país e estar com muitos dos que mais amamos. Continuamos com sonhos, projectos e objectivos.

A verdade é que eu tenho muitas dificuldades em ser optimista. A verdade é que ainda que eu partilhe a vida com o Jorge à muitos anos, continuo sempre à espera da desgraça. Fico sempre à espera que alguém me diga o mas, a contrapartida, o que é que tenho que pagar!
Enfim...
Tenho dificuldades em admitir quando as coisas me correm bem, não vá no entretanto acontecer o pior.

2016 a nível mundial continua-nos a mostrar em muitos momentos o pior do ser humano e a deixar a claro as imensas limitações de os Homens se ajudarem uns aos outros.

Mas o nosso 2016, aqui em casa e da nossa família foi bom, foi positivo, foi construtivo e não existe muito mais que possamos pedir, do que continuarmos os 5 juntos a construir e a sonhar.

Que 2017 nos possa servir alguns dos sonhos...


Sem comentários: