quarta-feira, 11 de maio de 2016

No Rancho Fundo

Esta música anda aqui em casa a tocar em modo repeat e em cada vez, os meus olhos inundam-se de água.
Lembro-me de a cantar.

Cantei-a vezes sem conta na aldeia do meu pai, naqueles momentos que só se vivem no Alentejo. Momentos em que conseguimos ficar sozinhos, no calor, na terra a olhar para o nada.

"... tudo porque

Só por causa do moreno
Que era grande, hoje é pequeno
Para uma casa de sapê
Se Deus soubesse
Da tristeza lá da serra
Mandaria lá pra cima
Todo o amor que há na terra..."


Lembro-me de a dada altura o meu avô ter-se tornado fã da telenovela "Ana Raio e Zé Trovão" e as músicas sertanejas desta novela se fazerem ouvir muitas vezes na casa da aldeia.

Lembro-me que sempre gostei do sentimento que este tipo de música transporta, a saudade junta com a alegria vivida.

Vou continuar em repeat mode....




1 comentário:

Ana Rita disse...

foi quando voltei ao trabalho que a ouvi pela primeira vez... e vieram-me as lágrimas aos olhos também!
tanto que a cantei !!