quarta-feira, 25 de maio de 2016

Dentista

Fui ao dentista num dia de Verão. A temperatura rondava os 18 graus.
Sim, 18 graus por aqui é Verão!

O ar condicionado estava ligado, porque como se diz por aqui: "it's burning"...

Para além de ter de estar deitada na cadeira a congelar, tive de ouvir um sermão tremendo sobre a quantidade exagerada de açúcar que como, Porque de acordo com a minha dentista, nós os portugueses (assim como os italianos) metemos demasiado açúcar no café e dado que bebemos mais que um café por dia, somos uns exagerados.

Ouvir um sermão de uma irlandesa sobre o açúcar que um português consome, é mais ou menos parecido ao lobo mau dizer que é boa pessoa porque foi o caçador que lhe abriu a barriga!

Neste país a quantidade de açúcar consumida é somente uma das maiores da Europa.
Por aqui é normal como snack comer-se uma barra de chocolate.
Aliás se as minhas filhas comessem a quantidade de doces que as amigas da escola comem, efectivamente tinha de abrir um contrato vitalício no dentista.

Atenção mas a dentista é uma querida e explica tudo o que faz e porque faz.
Esta é a terceira dentista que tenho em idade adulta, curiosamente tive sempre mulheres e foram sempre umas queridas com imensa paciência.
Mas a ver se não volto a ir num dia de Verão e vou passar a consumir tea with milk, sem referir que também no chá eu meto açúcar!

Sem comentários: