sexta-feira, 22 de maio de 2015

Itália

Itália foi bom, foi simples e descontraído, o que a mim me faz sempre bem.

Para começar, só quando estava a entrar no avião de ida é que me apercebi que iria viajar maioritariamente com italianos, o que achei logo uma maravilha, o som da língua, as vogais abertas, o tom da voz, uma proximidade tão grande. Durante o voo constatei que não só a maioria dos viajantes eram italianos, mas também quase toda a tripulação, o que nos faz de facto perceber o quanto pequeninos somos!

Quando cheguei a Itália senti quase, que estava a chegar a casa. Um país muito idêntico a Portugal, claro que com características próprias e diferenciadoras, mas para quem sai da Irlanda parece de facto que aterrou perto de casa.

O motivo que me levou a fazer esta viagem foi o Crisma da minha sobrinha e deparei-me com uma menina, para mim muito novinha para receber este sacramento, mas muito calma e consciente do acto que ia celebrar. Para mim é ainda novidade receber a Confirmação aos 12 anos, mas a verdade é que nesta idade ainda se encara tudo com muita naturalidade e inocência o que torna tudo mais simples.
A cerimónia foi simples e muito bonita, cheia de sentimento. O coro cantava acompanhado de violas e vários instrumentos, o que me fez de facto recordar o coro da Baixa da Banheira. Aliás em toda a cerimónia eu sentia que tinha voltado a casa, um ambiente cheio de energia vibrante, com um murmurinho constante, com uma preocupação sempre visível das catequistas, tão distante da realidade a que por aqui se assiste.

Depois os dias que se seguiram foi sempre em família e a passear.

O tempo esteve magnifico, um calor bom, saudável, não em demasia, mas bom.
As ruas sempre cheias de gente a passear também, descontraídas e como se tivessem todo o tempo do mundo, sem pressas.
Ruas cheias de cultura, muitas Igrejas, monumentos num estilo que a mim me fez recordar o Sul de Espanha, longe da visão tradicional que temos dos monumentos de Lisboa ou de Roma!

O único ponto negativo foi mesmo o voo de regresso ter sido adiado por 6 horas!
O que me fez chegar a casa pelas 02,00, no lugar de ter chegado às 20,00h!!!
Aliás tem sido esse o motivo pelo qual, ainda não tinha escrito nada ... este atraso desregulou-me completamente!


foi este momento que me fez fazer esta viagem... ser madrinha da minha primeira M...

Sem comentários: