quinta-feira, 5 de março de 2015

Feira do Livro

Por orientações do próprio ministério, esta semana por aqui celebramos o livro.
Como tal existem um número variado de actividades sobre os livros nas escolas.
Ontem, hoje e amanhã (bolas estas letras fazem parte de uma canção do José Cid, mas não consigo escrever de outra forma!) a escola tem uma Feira do Livro.

É tudo muito simples, basicamente existem uns expositores com inúmeros livros, orientados pelas idades. Os expositores são portáteis e de fácil manuseamento. As crianças entram na sala escolhem os livros, antes em casa recebemos uns vales de descontos para promover a compra e recebemos também o catálogo com alguns dos livros que estão para venda.
Para venda estão ainda artigos diversos escolares.

Os miúdos são direccionados para a sala pelos professores e literalmente servem se.
Dirigem-se à pessoa responsável, que simplesmente faz as contas e aceita o dinheiro.

Ontem quando lá cheguei para ajudar, de inicio assustei me porque de facto não fazem nenhum controlo, é simples e à confiança.
E o melhor é que a escola é premiada pela iniciativa, recebendo para a sua biblioteca um livro por cada livro vendido na Feira do Livro.

As miúdas já escolheram os seus e eu comprei um saco bem catita de pano, onde se lê: " I <3 books="" p="">


3 comentários:

Ana Rita disse...

o Gui anda encantado com os livros de actividades! é a nova estratégia para ficar sossegado na missa!

ainda onteontem me disse que não gosta de ir à missa porque tem de ficar calado e sossegado - deveria - eu perguntei se levando livros de actividades já gostava um bocadinho e ele disse que sim! :)

Ana Rita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CM disse...

imagina quando ele descobrir que vai chegar o dia que tem de ir à missa, estar quieto, calado, sem livro de actividades, longe da mãe e do pai e ficar com as mãos juntinhas em oracção!!! ;)