terça-feira, 24 de março de 2015

10 anos

A minha filha mais velha completa hoje 10 anos, ainda que a mim me pareça um pouco impossível.

A Matilde hoje conquista os dois dígitos!
E que crescida que ela está.

Com 10 anos continua a ser uma menina curiosa, que faz imensas perguntas e que desde sempre nunca se contentou com uma resposta qualquer. Agora que tem acesso à internet pesquisa muito, muito e por vezes acaba por se perder no meio de tanta informação!

A sua curiosidade também a faz ter uma ânsia muito grande de aprendizagem, o que a faz ter de lutar muitas vezes com a frustração de já ter 10 anos e de ainda só ter esses mesmos anos

É teimosa e começa a mostrar um mau feitio particular, próprio de quem chegou aos "ten"! Tal como o corpo começa a querer mudar, tudo o resto também vai mudando e lutar com as hormonas todos sabemos que dói e muito! Ela, anda a descobrir.

É meiguinha e gosta muito de mimo e de colo (e que Deus a preserve assim muito tempo, pois adoro dar-lhe colo).

Socialmente é introvertida, mas criou um bom grupo de amigas de quem gosta e que gostam muito dela, o que facilita a sua inibição.

Ainda brinca e brinca também com as manas.
Adora toda e qualquer actividade física e neste momento goza do privilégio de em cada tarde, depois de terminar os trabalhos de casa, ir andar de bicicleta sozinha para a rua, afinal a autonomia também está a ser uma conquista.

Além de tudo isto adora montar coisas e ler.

Hoje faz 10 anos e eu tenho a certeza que vai cada dia conquistar mais e mais.






1 comentário:

Unknown disse...

Parabéns à Matilde e aos pais..