segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Tempos

Ando zangada, irritada, descontente.

Pensei que seria muito mais fácil ingressar no mercado de trabalho aqui na Irlanda. Não está de todo a ser fácil. Nas áreas relacionadas com saúde e informática a garantia de trabalho acho que deve ultrapassar os 100% na minha área é um mercado muito pequeno.

A área de Recursos Humanos na Irlanda não está muito mais desenvolvida que em Portugal e se ainda assim tem um peso maior no mercado de trabalho, muito provavelmente isso deve se ao facto de existirem aqui um maior número de multinacionais. Mas a formação na área de Recursos Humanos, é também ela recente por aqui, tal como em Portugal e por isso a maioria das multinacionais absorveu os recém licenciados de que o mercado dispõe. Depois existem todas as outras empresas, as mais pequenas, as mais tradicionais, as locais, onde muitas vezes não existe Departamento de RH, ou quando existe é a secretária que trata, mais os colegas da contabilidade e em que o director da empresa acumula o cargo de director de RH (onde é que eu já vivi isto....)...

Enfim...

Não tem mesmo sido nada fácil.

Vou continuar a tentar... mas parece me a mim... que cada vez mais tenho que começar a olhar para carreiras alternativas...

Sim e eu sei, que se assim for não tem mal nenhum, nem é nenhum drama, mas eu gostava de continuar a trabalhar na minha área. Gostava de continuar em contexto organizacional e a tratar daquilo que afecta as pessoas... é que a bom rigor é mesmo isso que eu faço todos os dias nos outros contextos todos!!!




Sem comentários: