sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Inundações

Hoje de manhã ao caminharmos para a escola e apesar do Sol que brilhava no céu, descobrimos que ao passarmos o nosso empreendimento a estrada estava inundada. Nem de carro nem a pé, se conseguia passar.
Chegando perto da estrada, verificamos que efectivamente era impossível passar, a água chegava aos joelhos (não estou de forma alguma a exagerar!!). A policia que se encontrava no local a informar e a dar instruções a cada pessoa, informou que mais 30 minutos e íamos poder passar pelo passeio. Juro que não acreditei, meio quilómetro de estrada completamente alagada, num rio de lado a lado, com um parque estacionamento perto, também completamente inundado. Pensei, volto para trás e daqui a meia hora verifico como está.
Voltei e ficamos até à espera na casa de uma outra família, passado 30 minutos subimos. A estrada já tinha efectivamente muito menos água e de facto era possível caminhar pelo passeio para a escola.
Lá fomos.

Em 30 minutos a escola ficou a funcionar em pleno. E o dia escolar correu de forma completamente normal.

Quando à hora de almoço subi para a escola, parecia outra realidade. Nem sinais de água, uma estrada completamente limpa (claro está!), nem vestígios de qualquer problema.
Tudo normal!!!

De facto já aqui estou à um ano, mas esta eficiência continua a espantar-me, e eu dado ter trabalhado mais de 10 anos na baixa de Setúbal, sei bem o que são inundações!!!





- não me lembrei de tirar nenhuma foto, esta está nas notícias locais, e foi tirada uma hora antes de chegarmos ao local!





Sem comentários: