segunda-feira, 21 de julho de 2014

conflitos

Nesta altura são demasiados os conflitos internacionais. As guerrilhas, as pequenas guerras, que estão a acontecer e que nos fazem temer um novo ciclo na história, um ciclo daqueles que com Graça a nossa geração só lê nos livros e era tão bom que assim continuasse, escrita no passado.

No meio de tudo isto a sociedade civil, pouco pode fazer, tenho a graça de como católica ainda assim puder rezar, e pedir pelos corações de todos quantos sofrem e todos os que estão a fazer sofrer.

Mas irrita-me e incomoda-me (cada dia mais) as inúmeras publicações na net sobre o assunto, que nos obrigam a tomar lados, a decidir quem é o mau e quem é o bom, que lançam perguntas sobre os nossos julgamentos ou pensamentos, ou vão mais longe e questionam a nossa responsabilidade, por gozarmos férias, ou nos divertirmos!!!

Enfim...

Cada vez que leio algo do género só consigo perceber melhor o porquê destas guerras continuarem... andamos sempre a "atirar para o ar", a olhar por cima do ombro, a julgar os outros e nem nos apercebermos de olhar para dentro e de cuidarmos somente de nós.

Cada vez tenho mais em mim, que se cada um se preocupar mais consigo, no fim tudo funcionará melhor!!!


Sem comentários: