segunda-feira, 7 de julho de 2014

10 dias

Foram 10 dias. Com 9 pessoas, cada qual com sua vontade, com sua voz, com seu desejo.
Foram dias completamente cheios, mais tempo houvesse, para passear mais, conhecer mais, partilhar mais.

Incrível ter a casa cheia e as miúdas gozarem da amizade de dois primos "desconhecidos" e dos seus avós para mais mimo, mais prendas, mais felicidade.

Eu confesso que o cansaço deu conta de mim.
Eram muitas refeições para planear, muitas saídas, muita organização.
Foram umas férias diferentes para eles, mas que a mim no final me deixa com vontade de ir eu de férias!

Mas de facto foi incrível ter dois americanos a viver connosco. Nós completamente portugueses/europeus, com dois miúdos que vêm de um outro mundo, com todo o estereótipo que se cria em redor de uma dita sociedade mais evoluída.
Miúdos fascinados com toda uma diferença de costumes, de aspecto.
Claro que pouco ainda percebem, ou se interessam sequer pela história dos dois países que tiveram a sorte de visitar, mas sem se aperceberem absorvem um novo contexto. E aqui em Dublin, quer se queira ou não, história é o que não falta nas ruas.

Eles que nos trazem a confirmação de muitas das ideias que criamos sobre o pais deles. A necessidade de consumo sem limites, a alimentação de todo descoordenada, os horários inexistentes para tarefas como dormir. Uma constante expectativa de fazer mais, conhecer mais... mais... mais...
Eu por vezes queixo-me que as minhas filhas não sabem estar quietas, no sentido de esperar por algo, ou simplesmente estarem paradas, para eles isso é um conceito sem sentido nenhum!

Enfim, foram dias de inúmeras histórias, mas que souberam a pouco, pela saudade que deixam, pelo carinho e pela amizade que fazem crescer.
As miúdas adoraram e eu fico com pena de este ano as nossas férias não se conciliarem de melhor forma com a deles.

Dos muitos passeios ficam algumas fotos....


















Sem comentários: