sexta-feira, 7 de março de 2014

patriotismo

Ontem estava eu na escola à espera das miúdas e estava acompanhada de uma outra mãe irlandesa, a J. Chega outra mãe, a A e ficamos as 3 à conversa. As duas já se conhecem à algum tempo e sabem as histórias uma da outra.
E pergunta a J à A muito preocupada pela situação da Rússia, uma vez que a A é de nacionalidade russa.
E  a resposta foi: "pois agora o mundo inteiro está contra a Rússia porque invadiu a Crimeia, mas a Ucrânia antes de ser independente pertencia à Rússia e agora querem fazer parecer que nós é que estamos errados".

A minha cara devia de facto dizer o que me ia na alma, pois a J pensou que eu não tinha entendido e estava a tentar contextualizar, a explicar que a A era da Rússia e tal!! Eu tentei parecer normal e disse que sim que tinha percebido tudo, agradeci e fiquei caladinha!!!

Quando a A se foi embora a J olhou para mim e disse não te preocupes eu também fiquei abismada.
Esqueceu-se certamente a senhora que estava a falar com uma irlandesa e com uma portuguesa!!! Paises que antes de o serem já eram de alguém!!!

Enfim patriotismos, certamente :(




Sem comentários: