segunda-feira, 10 de março de 2014

o meu marido sempre disse

O Jorge quando andávamos em Lisboa, imensas vezes apontava inúmeras obras como demasiado dispendiosas e desnecessárias e dava sempre como exemplo a grande maioria das nossas estações de Metro. Que são lindas de facto, mas que o serem ou não pouco ou nada contribui para o desenvolvimento do país. E comparava ele, essas mesmas estações com as de Londres, sempre à pinha na Central Line, mas que a única decoração que possuem são os milhentos mopi's que por lá se encontram e as inúmeras escadas que as compõem!!!

Desde que aqui estou percebo ainda melhor o que ele dizia.
É tudo mais antigo, são poucas as zonas urbanas modernas, com prédios novos, ou altos. E eu tenho de confessar que as que existem são as minhas preferidas (bela portuguesa deformada!!!), mas de facto aqui as casas restauram-se, os organismos públicos funcionam em edifícios mais velhos que eu... mas também é verdade que se vêem menos zonas abandonadas, menos caminhos que não levam a lado nenhum!!!

Enfim, será esta estratégia, de facto, uma forma de melhor governar um país!?

Ainda assim eu prefiro aqui ter o abono das miúdas do que ter estações de metro lindas!!! Mesmo que isto não seja obviamente tão linear... deve de facto estar ligado de alguma forma...

Sem comentários: