sexta-feira, 21 de junho de 2013

Se calhar este país vai mudar...

Desde que passei a ter filhos fui sempre eu que procurei cada solução para cada uma delas.
Mesmo quando as gémeas nasceram, a "visita" da Assistente Social, uma vez que elas tiveram alta hospitalar sem cumprirem as exigências médicas, foi feita num telefonema, atendido pelo pai das crianças.

Mas a semana passada recebi um telefonema do Agrupamento das Escolas, que a Matilde frequenta, a perguntar se eu não estava esquecida da inscrição das gémeas para a pré-primária. 
Informei que não estava esquecida, mas agradeci, agradeci imenso o telefonema.

Ontem ligaram do Centro de Saúde preocupados, pois a Matilde ainda não foi a nenhuma consulta de Higiene Oral.
Expliquei as razões e mais uma vez agradeci imenso o telefonema.

É impressão minha ou andamos a praticar serviço público?
Será que descobrimos para que servem as instituições locais?

Já tinha ouvido falar que na terra ao lado, ligam do Centro de Saúde para a casa dos utentes a questionar se não querem marcar uma consulta de rotina.
Mas aqui, onde moro... para mim seria inimaginável.

1 comentário:

Ana Rita disse...

a mim telefonaram a perguntar se não ia fazer o teste do pezinho ao Guilherme (fez na M.A.C.) e tentaram ligar 1 ou 2 vezes para marcar consulta de planeamento familiar (mas não consegui atender e eles não insistiram).