quarta-feira, 24 de outubro de 2012

O Centro do Desemprego

Nestas alturas ouvimos inúmeras críticas, inúmeros comentários daqueles que encaixam mais ou menos em qualquer coisa, palavras soltas contra o governo e quem nos governa.

Mas depois o mais triste é constatarmos que a realidade é mesmo essa.

Quantas vezes já ouvimos alguém se referir ao IEFP, como o Centro do Desemprego e rimos, quer queiramos ou não, rimos, instintivamente.
Ora para mim esta frase passou a ser uma realidade.

Recebi recentemente uma proposta de trabalho, em regime de part-time, ora eu sei que é possível conciliar o Subsídio de Desemprego com um regime de trabalho em tempo parcial e como tal procurei saber junto do Centro de Emprego o que deveria fazer.
A resposta não se fez esperar, devia dirigir-me à Segurança Social a fim de saber dessa possibilidade, eles não tratam de regimes de trabalho especiais...

Não pude deixar de rir, o email era do mais impessoal possível, não mostrava qualquer tipo de vontade em auxiliar...

Depois de ler o Decreto que regula esta situação percebi que de facto sou louca de querer aderir a um regime destes, pois vou passar a receber menos de metade do valor que actualmente recebo de Subsídio de Desemprego e o facto de ir trabalhar não interfere com nenhum tempo de acumulação ou prolongamento do mesmo.

Ou seja mais uma vez concluímos que cultura de trabalho neste país existe na cabeça de alguns lunáticos que cá habitam... e eu tinha de ser uma delas :)

O positivo de tudo isto é claro é que mesmo em part-time até Março eu vou estar a trabalhar. E onde?... mais uma vez em Terras Sadinas...


Sem comentários: