terça-feira, 9 de outubro de 2012

4 anos

Foi á 4 anos que passamos a ser 5.
Ainda me lembro quando amigos nossos diziam a frase: "pelo menos 3 filhos", a minha resposta era automática: vocês são loucos!
A verdade é essa, as minhas 3 filhas são o maior desafio da minha vida.
São elas que me obrigam constantemente a procurar uma outra eu, a lutar contra os instintos básicos, foram elas a prova de que estamos sempre em construção.
4 anos depois não consigo sequer imaginar a vida de outra forma.
Aliás logo que soube que seriam 2 bebés nunca mais imaginei o contrário.
E desde que elas nasceram que assisto à maravilha que é participar na vida de duas crianças em simultâneo.
Tudo é diferente, mais autêntico, mais vivido, mais exigente.
Com elas passei também a ter a certeza que a natureza humana dita muito mais em nós, do que o queriamos ou o que admitimos. A lei da sobrevivência está nelas desde o 1º minuto.

E é tudo em dobro.
Foi uma gravidez íncrível dois seres a mexer em simultâneo.
Duas crianças a procurar o caminho na hora do nascimento.
Dois bebés que se conheciam e se tocavam, quando ainda quase não se mexiam.
Dentes a romper no mesmo dia.
Começar a gatinhar e andar na mesma altura.
Partilhar inúmeras travessuras e risadas....

São assim 4 anos...


1 comentário:

Edu disse...

Há (quase) quatro anos também passámos a ser 5. E a vida continua! ;-)