segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Jantares

Isto de fazer comida todos os dias tem muito que se lhe diga.

Apesar de eu adorar cozinhar, a verdade é que não me apetece todos os dias fazer pratos elaborados, ou experimentar coisas novas, para além de que sempre que fazemos uma nova receita, temos que garantir ter cada um dos ingredientes na despensa, o que frequentemente nos conduz ás compras.

Como tal a ideia cá em casa será cada vez mais simplificar.
Primeiro com o intuito de eu não andar sempre à volta com os jantares e depois para procurar cumprir com um plano de compras +/- semanal, que me obrigue a mais facilmente controlar gastos.

Assim sendo para já e porque não gosto das ementas semanais, vou criar uma lista de cerca de 20 receitas, que são assim como o menu da nossa casa.
São receitas das quais gostamos, fáceis de fazer, que os ingredientes constam sempre da nossa despensa, e que eu vou fazendo conforme vá achando por bem.

Claro que quem por cá come, sabe que eu raramente faço a mesma receita duas vezes da mesma maneira... mas isso eu digo ser o acto da criação.


Querem dar ideias, para depois virem cá provar ;)

Facilitem-me a vida :)


Sem comentários: