quarta-feira, 18 de abril de 2012

Desperdício

A palavra desperdício passou a ter cada vez mais sentido para mim.
Desde sempre que me mete confusão o desperdício alimentar, e ainda assim eu própria não como sempre o que tenho no prato. Muitas vezes dou por mim a fazer comida a mais e a comprar a mais.

Ainda na altura da festa da Matilde descobri duas latas no armário, em que a data de validade já tinha passado!!!
Procuro aproveitar tudo o que tenho no frigorífico e evitar o mínimo de desperdiço.

E mesmo assim sinto que sou uma privilegiada, porque faço-o por consciência e não por necessidade.

Neste tempo de crise em que todos estamos assustados e procuramos maneiras mil de poupar, devíamos procurar reeducar-nos no sentido de não desperdiçar... poupávamos uns trocados e podia ser que mostrássemos mais respeito pelos outros. 



Sem comentários: