quarta-feira, 4 de abril de 2012

Blogues

Dizem muitos que os blogues, assim como o uso do facebook, é uma forma de perdermos privacidade.
Dizem ainda que ficamos expostos e não nos proteje.

A verdade é que o conceito de privacidade e anonimato são recentes, fazem parte da dita sociedade moderna.
Num aldeia por muito discreta que cada pessoa seja, todos se conhecem e acabam por saber um pouco da vida de cada um. E isso não tem necessariamente que ser mau.
Pois é assim que se criam relações, que se criam amizades, conhecendo o outro.

Não sinto que perca nada por publicar on line quem sou.
Não sinto que isso me faça perder identidade, ou até mesmo privacidade.
Apesar do blogue já ter contribuído para eu perder o meu emprego. 

A verdade é que se trata mais ou menos de um diário.
Um diário que tem a possibilidade de ser partilhado, um registo daquilo que eu penso e sinto na altura em que publico. 

1 comentário:

Edu disse...

Eu acho que só se perde a privacidade na medida daquilo que publicamos...