sexta-feira, 27 de março de 2009

E se de repente um desconhecido,

olhasse para dentro dos teus olhos e visse a tua alma?

Ontem foi isso que me aconteceu!

E o que tem de maravilhoso é que um desconhecido atento entende-nos melhor do que muitas vezes aqueles que estão mais próximos de nós!
Pois é...

Nasceram-me duas filhas, duas bênçãos lindas!
Mas um parto é uma transformação, em que no corpo da mulher existe uma perda brutal... uma perda própria, intima, única, impossível de partilhar.
O desgaste é enorme e a contradição de sentimentos maior ainda!
É como se tocassem no nosso molde e o alterassem, como se imprimissem uma nova impressão digital no nosso barro!
E nós ficamos de fora a observar...

É a toda esta assimilação que se chama "processo de pós parto" e seria bom que nenhuma mulher o tivesse que fazer sozinha!

Eu tenho essa sorte, de gritar e mostrar ao mundo quando estou a chegar ao limite.
E os limites cada vez são mais...

Mas por vezes só a voz de um desconhecido consegue entrar no fundo de nós para ouvirmos que tudo isto é normal.

1 comentário:

Ana Rita disse...

estamos todos a mudar tanto e ao mesmo tempo... todos precisamos de que tenham paciência para nós... os nossos amigos mais próximos exigem o dobro da nossa paciência... mas enfim... os sentimentos verdadeiros fortalecem sempre com as dificuldades!!!! e é para isso que cá estamos!!!