sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Natal

As notícias em Portugal resumem-se a 2 temas, Rui Rio e Suppernanny. Até o meu Natal é mais interessante.

Pois é, já passou imenso tempo (daqui a bocado um mês) mas mais uma vez conseguimos ter um Natal óptimo.

Os meus pais chegaram na antevéspera de Natal e parecia eu, uma criança pequena, de tamanha excitação.
Era a chegada dos meus pais, era o pensar na casa, na mudança, em tudo.
Não me continha de tanta emoção.

Dividimos "as festas" e passamos a véspera de Natal na casa minha mana e o dia era por nossa conta.

O mais difícil foi na manhã de 25, convencer as miúdas a não abrir as prendas antes que os meus pais e a minha irmã chegassem!!! Elas não tiveram que esperar muito, porque eles vieram bem cedo, mas aquilo que para nós foi menos de 1 hora, para elas pareceu uma eternidade.

A maior surpresa para elas era uma caixa enorme que estava no meio da sala e que nenhum adulto, identificou como sendo da sua responsabilidade. Ora claro, se não era nossa só podia ser do Pai Natal!!!

Quando a abriram descobriram um trampolim (que ainda está à espera de poder ser montado) que as fez delirar. No entanto senti algum receio por parte das gémeas. Porque se o Pai Natal lhes deu o que elas não pediram (que queriam muito, mas não lhe pediram a ele), o que aconteceu às prendas que elas realmente lhe tinham pedido.

No fim perceberam que receberam tudo o que pediram. O que as levou a perguntar, como é que eu sabia que o Pai Natal não lhes ia dar aquilo... (a idade não perdoa e as dúvidas cada vez são maiores). Eu lá encontrei uma explicação e elas aceitaram, mas são cada vez mais os mas... que vão surgindo.

O resto do dia foi sempre em família, basicamente em redor da mesa.
Nesse dia tínhamos todos que ganhar forças porque no dia a seguir íamos carregar tudo para a casa nova!






Sem comentários: