quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

as modas

Existem imensas, algumas não nos cruzamos com elas sequer, mas todos nós tivemos e vivemos as nossas modas, que nos atingem mais, quando somos miúdos e depois adolescentes. É devido a estas modas, ou tendências, que agora damos por nós a gostar tanto de ouvir as piadas e histórias do Nuno Markl.

A moda de inicio de 2017 por estes lados, são os JoJo's Bows http://www.claires.co.uk/jojo-siwa/content/fcp-content.

Não sei como é além-fronteiras, mas por aqui e pelo UK, a loucura é total, desde crianças de 2/3 anos até à adolescência, não existe cabeça de menina que não exiba um destes (pavorosos) laços.

Quando na escola já não havia como negar que era esta a nova moda eu expliquei logo que os achava demasiado grandes, demasiado pirosos e depois de saber o preço, demasiado caros!
Mas a verdade é que na turma das gémeas é rara a menina que não tem pelo menos 1! Sim, porque muitas têm um de cada cor.

No fim-de-semana que passou, programei ir com as gémeas ao cinema. E por isso, no Sábado de manhã, não achei estranho que as duas tenham vindo ter comigo (o que mostra o quanto elas estão crescidas), a pedirem para comprarem um JoJo Bown, cada uma, e serem elas a pagar com o dinheiro que têm nos mealheiros.
Achei justo.

No Domingo, no fim do cinema fomos comprar os ditos laços. E juro que não tenho como descrever a cena. A loja estava inundada de meninas entre os 5 e os 10 anos (ou algumas com mais), todas com pelo menos 1 laço na mão. A Madalena perante aquela cena, desistiu e disse que já não queria (o que eu achei justificável, uma vez que ela não é menina de seguir modas). Mas claro, a Mariana comprou.
Escolheu e foi para a fila pagar, sozinha. Fiquei eu no fundo da loja a vê-la, tão crescida, tão capaz.

E é assim que aqui em casa aderimos a esta moda, que daqui a uns anos nos servirá para mostrar fotografias da Mariana e rimos todos muito.
O laço tem ido todos os dias para a escola, até ao dia de hoje tem regressado inteiro... vamos ver quando teremos o episódio: "o drama do laço perdido".




Sem comentários: