segunda-feira, 20 de junho de 2016

A escola como espaço para brincar, socializar e aprender a ser feliz

A educação foi um dos principais motivos que me levou a pensar, deixar Portugal.

Ter acompanhado dois anos de ensino público com a Matilde faziam-me temer a entrada das gémeas na escola... tantas dúvidas, tantas falhas encontradas, tantas tentativas para minimizar os efeitos.



Claro que aqui não é uma Filândia, aliás ainda estamos por aqui também muito longe de tal.

Mas as diferenças para mim são enormes e quase todas para melhor.

Se existe sempre um motivo que me faz ter a certeza que para já vou continuar por aqui é ver as minhas filhas felizes na escola.









Michael Moore: "Where to Invade Next" Finland

1 comentário:

Mamã disse...

Olá Claudia por estar neste momento a considerar voltar para Portugal.....após dois anos aí este seu post veio mm a calhar! Porque a principal razão que me prende aí é mesmo essa o facto de os meus filhos serem super felizes na escola. Mas mm a valer 😉. Sónia Carvalho.