quinta-feira, 14 de abril de 2016

Nestes quase 3 anos, mudei em muita coisa.
A minha vida mudou.
Mudei o tempo que tenho para as minhas filhas.
Mudei o tempo que dedico à minha família.
Mudei os meus objectivos profissionais.

Se me perguntarem se é tudo bom e definitivo!? A resposta é Não, claro.

Tenho momentos de ansiedade, de frustração, de medo.
Trabalhei que nem uma louca durante mais de uma década. Tinha um trabalho, onde uma semana boa, era a que conseguiamos sair a horas. A adrenalina por vezes era tanta que parecia que tinha 2 vidas.

Agora tenho tempo para quase tudo.
A minha despensa nunca está vazia por falta de tempo para ir às compras.
Sei os horários de todas as actividades das miúdas e vou com elas a muitas.
Tenho tempo para programar de facto a nossa vida em família.
E confesso que está a ser bom. Sei, que neste momento, conseguir viver isto é um privilégio.

Tenho nestes últimos tempos conseguido conciliar tudo isto com pequenas experiências profissionais, que não me tiram muito tempo e que me permitem conciliar trabalho com vida pessoal. Claro, que estas últimas experiências profissionais em nada se enquadram com as minhas aspirações de quando em 1999 conclui o meu curso, ou mais tarde quando assumia objectivos de recrutar equipas a nível nacional!

Sinto falta da adrenalina desses tempos, claro!
Mas também sei agora, que nos vamos adaptando ao que vamos vivendo e que o mais importante, é tirarmos partido da pessoa que somos em cada momento.

Nunca aspirei ser uma executiva de sucesso e menos o idealizei quando ao trabalhar numa multinacional percebi exactamente o que é preciso para se atingir o topo.
A família foi sempre para mim uma prioridade.
Agora é uma prioridade sem luta, sem conflitos, sem adversários e isso faz-me sentir bem.

Outra coisa que toda esta mudança me deu, foi perspectiva.
Ou seja, era normal eu achar que tudo tinha que ser já e que todas as decisões, eram definitivas e vinculativas. Agora acho sempre, que no futuro vai acontecer algo que vai de certeza mudar tudo... mais uma vez!

Sem comentários: