sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Eleições

Espero votar pela primeira vez como emigrante nestas Presidenciais.

E ainda que no inicio tenha achado que eram candidatos a mais, conforme fui seguindo a campanha mudei a minha opinião. Achei de facto bastante positivo serem vários candidatos. Gostei dos debates que vi e do que fui lendo.
Claro que estar fora do país me dá uma maior oportunidade de escolher exactamente o que leio ou oiço.
Ainda assim acho que existem demasiadas "arruadas", irrita-me a constante necessidade de abraçar e beijar tanta gente, ir acenar à porta das escolas primárias durante a hora de intervalo e ver os miúdos todos a esticar as mãos à espera de tocar em alguém, os tantos e tantos almoços e a necessidade de cada candidato visitar em cada vila uma "tasca" para beber um copo!

Se vai ou não existir segunda volta, não me causa nenhum sentimento, pois seja já este fim de semana ou daqui a 3 semanas o próximo Presidente já é conhecido.
Partiu para esta campanha com uma enorme vantagem e de facto a única coisa que aconteceu e que se esperava, era que conforme a campanha fosse prosseguindo ele iria perdendo intenções de voto, num exemplo claro, de "ganha mais quem está calado"!

A boa notícia é que o Presidente vai mudar e isso é um alívio para qualquer português.




2 comentários:

Edu disse...

O que me irrita nestas campanhas é quando os candidatos não têm nada (de útil) para dizer e pôem-se a falar mal do(s) outro(s) candidato(s). Para mim, um candidato deve ter ideias próprias (originais ou adaptadas), e que seja sobretudo "pró" (o seu programa), e não "contra" (os outros)

CM disse...

Concordo em absoluto amigo, mas acho que com 10 candidatos até não correu mal. Só agora nas últimas semanas é que houve um bocadinho de "água suja" em demasia!
Mas enfim... infelizmente na política como nos negócios, é normal pudermos descredibilizar a pessoa no lugar de a vencer de forma ideológica :(