quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

2015

Em todo o lado só vejo balanços positivos sobre 2015.

Eu tenho outra visão. Não consigo sentir que tenha sido um óptimo ano. Ainda que saiba que não me posso queixar de nada.
Foi um ano em que nada de mau aconteceu a ninguém próximo a mim.
Perdemos pessoas e custou-me estar longe nessas alturas, mas a verdade é que foram perdas em graça, foram 95 anos de vida!
Dos meus, muitos superaram problemas e dificuldades até, tendo sido um ano em que recomeçaram e que se sentem confiantes para o futuro.

Mas eu não consigo sentir que tenha sido um ano óptimo.
Eu sei que é difícil superar o que senti em 2013 um ano de mudança, e depois em 2014 em que cimentamos essa mudança.
Mas a verdade é que termino o ano com um sentimento que faltou algo.

A mudança da casa de facto contribuiu muito para este sentimento. Foi um grande desgaste e desde essa altura temos tido sempre mudanças.
O Jorge que mudou de trabalho, eu que comecei e acabei uma pequena experiência profissional.

Tenho a graça das miúdas não terem problema algum e na escola estarem bem integradas. Estarem a desenvolver inúmeras actividades.

Sinto ainda que neste ano tive de facto a oportunidade de cimentar estas novas amizades que fiz, nesta nova vida.
Tive a oportunidade de descobrir ainda mais esta ilha e viajámos imenso.
Recebemos mais um ano visitas, muitas visitas.
Viajei sozinha!

A minha mana também mudou a sua vida e assim passou a estar um pouco mais perto de mim.

No fim do ano também conseguimos resolver, ainda que não como gostaríamos, a situação da nossa casa em Portugal, o que esperemos venha a ser positivo em 2016.

A verdade é que não me posso queixar de 2015.
Mas que não o considero um bom ano.

Para mim é um ano de luta, de guerra iminente e esse sentimento desinquieta-me, incomoda-me.
Um ano de instabilidade mais uma vez.
E por isso quase que me irrita e me incomoda tantas listas e listinhas de coisas boas e positivas.

Certamente esta análise está directamente relacionada com o facto de reiniciar neste novo ano uma nova luta e de sentir que já são lutas em demasia, ainda que saiba que no fim tudo irá correr de forma correcta e positiva.

Enfim que 2016 possa ser pacificador e que no fim possa sentir que somei mais...





Sem comentários: