sexta-feira, 16 de outubro de 2015

coisas do dia-a-dia

Uma das minhas amigas andou um ano a renegociar o Contrato de Trabalho dela, para passar a trabalhar 3 dias da semana.
Teve autorização ainda em Junho, mas só passava a ter efeito em Setembro.

Como tal o ano escolar começou e ela arranjou actividades para as filhas 3 dias da semana.

Há duas semanas a colega dela (numa equipa de 3 pessoas) fraturou a anca e um pé, ou talvez os 2, ainda não se sabe ao certo, estando em casa completamente imobilizada! O resultado foi que perdeu mais uma vez a sua semana de trabalho de 3 dias. Está a trabalhar 5 dias e a tempo inteiro.

No meio de tudo isto, o marido dela viaja imenso e por isso mesmo ela é quem planeia a vida familiar.

Ontem de tarde as miúdas dela vinham aqui para casa, mas isto estava marcado à mais de uma semana e o que aconteceu foi que ela esqueceu-se completamente! E então em estado máximo de alerta avisou no trabalho que tinha que ir buscar as miúdas, que não tinha mais ninguém para o fazer, e lá estava ela com um ar de quem andou a apanhar porrada à espera das crianças na escola!

Depois de muito choro e decepção, eu vim para casa com as minhas. Pelo caminho  tive de repetir cerca de 20 vezes o porquê dela se ter esquecido e quando cheguei a casa estava a contar a história ao Jorge, que me diz, ainda bem para ti, assim tens mais descanso.
Nisto a Matilde entra na sala e diz "mãe, o Professor diz que amanhã pudemos levar comida tradicional do nosso país de origem! Podes, por favor, fazer uma tarte de amêndoa, por favor, por favor e explicas-me porque é que é tradicional!"....

E hoje lá levou ela a tarte!!!
Esta casa é um descanso....

Sem comentários: