quarta-feira, 29 de abril de 2015

a noite de ontem

Ontem à noite fui acompanhar a Tânia a um espectáculo da escola, em que as crianças do quinto e sexto ano participam.
Só depois de lá chegarmos é que percebemos efectivamente ao que tínhamos ido.

Basicamente, a escola faz parte de um conjunto de escolas que integra o National Children's Choirhttp://www.nationalchildrenschoir.org/ -, e que aqui em Dublin faz a sua apresentação em Tallaght, no campo de Basket (Basketball Arena of Tallaght), tendo espectáculos todas as noites desta semana.

Ontem estiveram presentes cerca de 500 crianças que pertencem a escolas do distrito de Dublin, cantaram canções variadas, que foram ensaiando durante o ano, cantaram acompanhadas por uma orquestra e dirigidas por uma maestrina.

Os pormenores esses estão todos na página da Organização, o interessante é assistir ao evento.
Um evento que envolve inúmeras escolas e mais de mil crianças, músicos profissionais, que conta com  a participação de nomes conceituados do mundo da música na Irlanda.

Ontem mais uma vez, fiquei maravilhada com a capacidade de organização que aqui se assiste.
O evento teve inicio às 20,00h, durou como anunciaram 1 hora e 45 minutos e pelas 22,00h todas as crianças já estavam entregues às suas famílias e a sair do recinto.

Para assistir ao espectáculo temos de adquirir os bilhetes e no entanto todos os funcionários da escola estavam lá, juntamente com os pais e familiares dos meninos que participaram, ou seja um estádio cheio de gente!

Queria deixar aqui dois vídeos da noite, mas certamente a minha incapacidade multimédia não me permite. Para o ano prometo uma foto reportagem muito mais completa, pois a M mais velha desta casa já vai ter a oportunidade de cantar com uma orquestra!





Sem comentários: