terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

pedidos

Na sexta feira falei com a minha sobrinha já era tarde em Itália, confesso que estava curiosa, pois ela de tarde tinha me mandado mensagem a dizer que queria falar comigo.
Da última vez que ela me ligou, foi exactamente para me convidar para ser sua madrinha de promessa como Lobita.
Desta vez o desafio e a responsabilidade são maiores.
A Marta está a viver em Itália desde Dezembro e lá, à semelhança do que se passa aqui, as crianças fazem o Crisma no sexto ano, como tal desta vez o telefonema desafia me a atravessar o Atlântico e ser sua testemunha no sacramento da confirmação.

Ainda que a distância seja grande existem convites que não pudemos recusar.

Ainda ponderamos ir todos, mas como forma de ser mais simples irei sozinha até Bolonha, até porque as miúdas nessa altura estão em período lectivo e no caso da Matilde a preparar os exames nacionais.

Este convite fez me claro recordar os meus dois afilhados de Crisma, longe também, os dois, ausentes. Saíram de Portugal antes de mim... e os contactos  vão sendo sempre menores, mas o carinho e as orações são constantes.

Este ano, se Deus me permitir, vou assistir a uma missa em Italiano, ainda não será em Roma, mas... será certamente para mim uma grande aventura!

Pedi foi à minha sobrinha para me começar a ligar com mais regularidade e a pedir coisas variadas... senão qualquer dia a moça liga para mim e eu julgo que ela quer casar!!!!




Foi esta menina que me ligou.
Aqui estávamos em 2004... era ela a única princesa da família, nem eu conseguia imaginar que anos mais tarde eu teria um reino de princesas!!!



Sem comentários: