sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

e claro é isto que dá razão à direita....

Quando vi as fotografias do Ministro das Finanças grego, no dia da reunião com os parceiros europeus tive a certeza que alguém ia falar do seu cachecol.
Pois claro, a esquerda, ainda por cima a esquerda radical é pobrezinha, tem de ser pobrezinha e o Sr. aparecer em público com um cachecol que custa o salário de muita boa gente, é um ponto poderosíssimo da contra argumentação às suas politicas, para a nossa "nova" e conservadora direita.

Ou seja, esta "nova" direita, quer ser esquerda de imagem. Não se pode mostrar sinais de luxo.

Como exemplo teremos sempre as primeiras férias do primeiro ministro, homem simples de chinelos e a carregar as suas próprias compras. A fotografia não mostrava que as estava a transportar para o carro onde o motorista o esperava e ainda menos mostrava, os inúmeros seguranças que o rodeiam e as medidas que são precisas tomar para que o Sr. possa entrar num supermercado, o que efectivamente está correcto, uma vez que estamos a falar do Primeiro ministro.

Também já me enjoa ver o Presidente da República e a sua primeira dama, sempre a parecer o casal da aldeia, juro que quando os vejo me lembro das pessoas nas terras que em dias de procissão "lambem" os cabelinhos, engraxam os sapatos e vestem o fato guardado no armário e com cheiro a naftalina. Aliás no caso da primeira dama, acho que ela deve ser cliente fiel de uma qualquer botique em Lisboa, talvez na rua dos Faqueiros, onde nós levamos as nossas mães para elas comprarem o fato para o nosso casamento.


Acreditar que o ministro grego usou o cachecol de forma casual é não ver que para este novo governo vale a máxima: "falem bem ou mal, o que interessa é que falem"!!!
É porque já dizem os antigos: "os cães ladram e caravana passa".




2 comentários:

Anónimo disse...

a mesquinhez chegou ao cachecol ?

que é caro ?
realmente o pessoal da direita gosta é de ver pobres à sua volta, para poderem dar uma esmolinha e aliviarem assim a sua consciência ?
Que Deus lhes perdoe, coitados !

CM disse...

Fico com a sensação, que achou mesquinho o facto de se usar um cachecol como politica!
Mas o facto é que resultou... foi capa em todo o mundo!!!

Se é inteligência da esquerda, ou mesquinhez da direita, não sei, sei que certamente o Sr. Ministro cumpriu o seu objectivo, tem o mundo com os olhos postos nele!!!