quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Cinismos

Uma das coisas com as quais deixei de lidar à já uns tempos foi com cinismos.
Cinismos daqueles de gente adulta, de gente que nos podia ajudar e ensinar a melhor viver a vida, mas que insiste em ser sempre outra coisa qualquer que não "boa pessoa".
Confesso que estava tão destreinada de conviver com pessoas assim, que nem reparei bem, ou melhor, nem "me protegi".
E eis que esbarramos com a dura realidade.
Duplas personalidades, duplos comportamentos, mentiras e cinismos constantes. Comportamentos daqueles que me fazem passar de um sentimento de pena (porque de facto era o que sentia antes) para repúdio! Sem sequer sentir necessidade de falar, esclarecer ou confrontar.
A verdade é que muitas vezes temos que conviver com pessoas assim, ou porque as temos na família, ou porque trabalhamos com elas, ou por outros motivos inúmeros... mas a verdade também é que neste caso, eu não tenho e posso de facto optar por não o fazer.
E como tal chegou a altura certa.

Sempre que seja necessário irei cumprimentar, falar e poderei até sorrir, porque as regras da boa educação e da conduta social assim dizem. Pois afinal, eu até sou da Margem Sul, nasci sem berço numa família sem nome, cínica não quero ser, mas mal educada também não!



Sem comentários: