sexta-feira, 1 de novembro de 2013

... no meio de tudo ...

A experiência do Halloween fez-me de facto recordar a nossa tradição dos peditórios na altura dos Santos Populares e também agora nos "Todos os Santos".
E é incrível ver as casa todas decoradas, as portas quando se abrem sempre com corredores cheios de imaginação e com mãos carregadas de doces e caras cheias de sorrisos enfim, o Halloween mostra de facto um pouco do povo irlandês.
Aqui na nossa rua, tirando os foguetes e os grupos de meninos a pedir, mais nada se via ou ouvia.
A festa é feita de forma ordeira e super organizada sem confusão ou gritaria.
Os adultos participam quer para acompanhar os miúdos, quer para dar os doces em cada porta e muitos vestem-se a rigor.

No meio desta experiência, dou por um homem adulto a olhar fixamente para as minhas filhas e olhava mesmo muito e eu pensava, mas que raio, qual é o problema. Até que o Sr. percebeu a minha desconfiança e perguntou: "São portuguesas?". Aqui parei olhei para ele, olhei para elas e perguntei dentro de mim, como as miúdas não falaram português!!! Antes que eu falasse e talvez porque a minha questão estava estampada na minha cara, ele disse: "o saco dos doces é da EDP!".
Ri, ri muito. Confirmei que éramos de facto portuguesas, contei brevemente a minha história, ele contou a dele, as miúdas percebendo o que tinha acontecido voltaram aquela porta para agradecer e desta vez em bom português.

Resultado na noite de Halloween descobri 2 ruas acima da minha, um vizinho português.



Sem comentários: