sexta-feira, 8 de novembro de 2013

as miúdas

As miúdas ainda estão em fase de adaptação e apesar de tudo parecer natural e já termos rotinas normais de cada dia, a verdade é que as mudanças foram muitas.
As gémeas têm mostrado alguns comportamentos regressivos, as birrinhas vão e vêm e no meio de tudo cada um de nós (pais) vai tentando equilibrar.
Depois da êxtase dos primeiros dias, eis-nos chegados à fase em que precisamos de realmente fazer valer a nossa decisão.
E todos os dias temos que voltar a dizer que sim gostamos muito de Portugal e sim gostamos muito de todos quantos lá deixámos, mas foi aqui que o pai arranjou um novo emprego, um emprego bom e que no futuro pode e vai de certeza ajudar a nossa família a viver melhor. E depois de toda esta conversa voltam as perguntas, voltam as frases, voltam as juras.
Para as minhas gémeas a Irlanda roubou-lhes os amigos, a escola, a professora e tudo o resto, até lhes roubou o chouriço :(

No longo prazo todos sabemos que se aqui continuarmos serão elas as que menos recordações vão ter de Portugal e como tal também as que menos saudades terão. Mas agora e ao contrário daquilo que pensávamos elas são as que menos vontade têm de ficar...
É com elas que eu cada dia tenho de firmar esta opção de ficar e acreditar num futuro melhor.


Sem comentários: