quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

RH

Vivi estes dois últimos dias completamente imbuida no espirito dos Recursos Humanos.
Tive a oportunidade de durante dois dias, ouvir as maiores preocupações que as empresas e a sociedade num todo vivem actualmente, na tentativa de cada vez mais desenvolver o capital humano.
Tenho a sorte de conseguir (certamente e ainda assim de forma limitada) contrapor as decisões de gestão com a  individualidade de cada trabalhador, pois também já o fui!

É de facto incrivel o caminho que ainda se terá de fazer para cada pessoa se sentir única e valorizada na sua acção profissional, que devia ser muito mais que a forma de se obter um salário.

É bom voltar a sentir dentro de mim, o "bichinho" que durante anos senti e que me fazia acreditar no primado da pessoa humana, e no seu desenvolvimento pessoal e indivual num colectivo, num bem maior, numa contribuição social.

De alguma forma voltei a ser estudante durante dois dias, mas agora com 13 anos de contexto laboral, na dicotomia que sempre envolve o profissional de RH, somos trabalhadores, mas levamos a administração e as suas medidas a todos os outros trabalhadores.


Sem comentários: